Verdadeira Vida em Deus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Verdadeira Vida em Deus

Forum de Estudos das Mensagens da Verdadeira Vida em Deus


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pequeno Estudo

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pequeno Estudo Empty Pequeno Estudo Dom Nov 04, 2012 8:03 pm

Monica Lopes

Monica Lopes

“A Paz esteja contigo.”

(Eclo 50,25-26): Que Ele nos conceda a alegria do coração, e que a paz esteja com Israel agora e para sempre; para que Israel creia que a Misericórdia de Deus está conosco, e que nos liberte quando chegar o dia.

“Eu sou o teu Anjo da Guarda. Guiar-te-ei sempre, sempre te guardarei.”

(Tob 12,12): Quando tu oravas com lágrimas e enterravas os mortos, quando deixavas a tua refeição e ias ocultar os mortos em tua casa durante o dia, para sepultá-los quando viesse a noite, eu apresentava as tuas orações ao Senhor. (Palavras do Arcanjo Rafael)

Mostrando que os anjos do Senhor nos guardam, defendem e levam as nossas orações e boas obras e as apresentam a Deus.
Refletiamos o capítulo 12 do livro de Tobias, quando notamos que a seguinte frase do Anjo Daniel fazia parte da mesma reflexão.

(Tob 12,3): Ele levou-me e trouxe-me em boa saúde; foi receber o dinheiro de Gabael; fez-me ter uma mulher e afugentou dela o demonio; encheu de alegria seus pais; livrou-me de ser devorado pelo peixe e fez-te rever a luz do céu.

“Jesus purifica.”

(Jo 1,7): Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

“Deus ama-te”

(Jo 3,16): Com efeito, de tal modo Deus amou o mundo, que lhe deu seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

“Eu rezo por ti.”

Aqui também podemos lembrar as palavras do Arcanjo Rafael, que “...apresentava as tuas orações ao Senhor.”
(Catecismo da Igreja Católica: 336)
Desde o início até a morte, a vida humana é cercada por sua proteção e por sua intercessão. "Cada fiel é ladeado por um anjo como protetor e pastor para conduzi-lo à vida." Ainda aqui na terra, a vida cristã participa na fé da sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus.


“Louva Jesus”

(Salmo 148,2): Louvai-O, todos os seus anjos. Louvai-O todos os seus exércitos...
(Salmo 148,5): Louvem o Nome do Senhor, por que Ele mandou e tudo foi criado.
Salmo 148,14): Louvem-nO todos os Seus fiéis, filhos de Israel, povo a Ele mais chegado.

(Vassula)- Pergunto a mim mesma se algo de maravilhoso irá acontecer.
– Talvez algo de maravilhoso já tenha acontecido”
Vejo várias coisas maravilhosas que já aconteceram:
1) Deus nos chamou do nada. (Gen 1,27): “Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher.”
2) Deus nos remiu. (Is 9,5): “...porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado; a soberania repousa sobre seus ombros, e ele se chama: Conselheiro admirável, Deus forte, Pai eterno, Príncipe da paz.”
3) Deus envia Seus Arautos para anunciar sua chegada. (Jo 1,23) “Ele respondeu: Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como o disse o profeta Isaías (40,3): “Uma voz exclama: Abri no deserto um caminho para o Senhor, traçai reta (nivelai) na estepe uma pista para nosso Deus.”

(Vassula)- Queres então dizer que eu mudei?
- Sim, glória a Deus, por te ter levado para mais perto.”

(Lc 2,9-14): 9 Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. 10 O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: 11 hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. 12 Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura. 13 E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: 14 Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina).
(Lc 15,7): 7 Digo-vos que assim haverá maior júbilo no céu por um só pecador que fizer penitência do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

(Reflexão feita em conjunto com André)

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos