Verdadeira Vida em Deus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Verdadeira Vida em Deus

Forum de Estudos das Mensagens da Verdadeira Vida em Deus


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pequeno Estudo

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pequeno Estudo Empty Pequeno Estudo Qui Set 06, 2012 10:31 am

Monica Lopes

Monica Lopes

"Paz."
Lembrando novamente sobre tudo o que a Paz significa poderia citar muitas passagens bíblicas mas fico com esta:
"Por fim, irmãos, vivei com alegria. Tendei à perfeição, animai-vos, tende um só coração, vivei em paz, e o Deus de amor e paz estará convosco."
(cfr. IICor13,11)

"Eu estou ao pé de ti."
Lembrando que estas mensagens neste ponto são dadas pelo Anjo da Guarda da Vassula, confirmando as palavras da Bíblia:
"Eis que envio o meu anjo diante de ti: ele preparará o teu caminho."
(cfr. Mc 1,2)
No caso Daniel estava preparando o coração de Vassula, e por que não o nosso também, para a chegada de Jesus.

"Não tenhas medo."
Eu penso que não é muito fácil aceitar a realidade espiritual, isso nos tira do nosso comodo. Pois se ela existe, como creio que exista, temos que nos cuidar mais de perto. Temos que nos vigiar. E é assombroso pensar em alguém que nada, nenhuma parede de casa, nem a noite mais escura, nem a maior das alturas o detém, só o amor. Deus é infinitamente grande e poderoso. Nosso Anjo da Guarda está infinitamente abaixo de Deus, mas mesmo assim é muitíssimo poderoso em comparação a nossa natureza humana e isso nos assombra. Por isso o Anjo nos acalma falando: "Não tenhas medo." pois mesmo muito potente como ele é, mesmo infinitamente potente como Deus é, Ele nos ama e nos cuida com carinho.

"Eu guardar-te-ei sempre."
Creio que Daniel faz eco a todos os anjos da guarda, e eles intercedem por nós e nos guiam nesse mundo espiritual tão invisível para nós, mas tão real. Nele não habita somente os Anjos de Deus, mas os que caíram também. Estes se ficassem um segundo à sós conosco nos matariam. Por isso nosso Anjo da guarda sempre nos protege. Quem como Deus?

"Sê boa."
Aqui o Anjo Daniel resume todo o catecismo em duas palavras. Ser bom é fazer a vontade do Pai.
" Por que me perguntas a respeito do que se deve fazer de bom? Só Deus é bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos."
(Cfr. Mt 19,17)
"Já não sou quem vivo, mas Cristo quem vive em mim." (cfr. Gálatas 2, 20 - Obrigada Jane por me ajudar a lembrar)
O ser bom ou boa é deixar Deus que é bom habitar em nós.

"Glória a Deus!"
Na outra mensagem Ele falou Glória a Deus no começo da mensagem e agora falou quase no final, mais para frente vai falar no meio da mensagem, acho que com isso nos ensina a dar Glórias a Deus em qualquer hora, a todo o tempo.
"Paulo apóstolo - não da parte de homens, nem por meio de algum homem, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai que o ressuscitou dos mortos - e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo, que se entregou por nossos pecados, para nos libertar da perversidade do mundo presente, segundo a vontade de Deus, nosso Pai, a quem seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém."
(Cfr. Gal 1,1-5)

"Reza."
"Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á."
(cfr. Mt6,6)

"A Paz esteja contigo."
Fazendo eco das palavras de Jesus em Jo20,19;21;26.
Quando Jesus entrava na sala com as portas fechadas e já ressuscitado.

"Eu conduzir-te-ei para mais junto de Deus."
Penso que o anjo aqui está como auxiliar do Bom Pastor e sabe como Ele de fato é Bom. Por isso quer nos conduzir a Ele.
E na medida em que nos aproximamos de Deus, que é Luz, mais puros nos tornamos, pois mais nos veremos com mais clareza e as escuridões internas irão desaparecer ou vão sendo purificadas.

"Se, porém, andamos na luz como ele mesmo está na luz, temos comunhão recíproca uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado."
(Cfr. IJo1,7)

"Sê boa."
A conversão é diária. É no dia a dia que devemos ser bons.
"Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos. Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele."
(Cfr. IJo2,3-4)

"Glória a Deus!"

"Estai atentos, ó céus, eu vou falar. E a terra ouça as palavras de minha boca. Derrame-se como chuva a minha doutrina, espalhe-se como orvalho a minha palavra, como aguaceiro sobre os campos verdejantes, como chuvarada sobre a relva. Porque vou proclamar o nome do Senhor, dar glória ao nosso Deus! Ele é o rochedo, perfeita é a sua obra, justos, todos os seus caminhos; é Deus de lealdade, não de iniqüidade, ele é justo, ele é reto."
(cfr. Dt 32,1-4)

"Oxalá tu possas caminhar com as bençãos de Deus, teu Pai Celeste."

"Bênção, se obedecerdes aos mandamentos do Senhor, vosso Deus, que hoje vos prescrevo."
(Cfr. Dt 11,27)
Ou seja caminhar com as bênçãos de Deus é caminhar obedecendo aos Seus Mandamentos pois: "aquele que tem os Meus Mandamentos e os guarda, esse é que Me ama. E aquele que Me ama será amado por Meu Pai, e Eu o amarei e manifestar-Me-ei a ele."
(Cfr. Jo14,21)

"Pai Celeste"

"...com efeito, nos Livros Sagrados o Pai que está nos Céus vem carinhosamente ao encontro de Seus filhos e com eles fala."
(cfr. Novo Catecismo da Igreja Católica 104.)

"Amen. Amen"

"Porque todas as promessas de Deus são sim em Jesus. Por isso, é por ele que nós dizemos Amém à glória de Deus."
(cfr. IICor1,20)



Última edição por Monica Lopes em Sex Set 07, 2012 9:11 pm, editado 1 vez(es)

2Pequeno Estudo Empty Sê boa. Qui Set 06, 2012 10:37 pm

Jane Estela

Jane Estela

Mônica, gostei muito da parte que você falou que "Ser bom é fazer a Vontade do Pai". Isto é de uma riqueza infinita. Very Happy

3Pequeno Estudo Empty Re: Pequeno Estudo Qui Set 06, 2012 10:39 pm

Monica Lopes

Monica Lopes

E só estudamos duas mensagens, pequeníssimas. Imagina quando chegar aquelas enormes, quanto ensinamento não terá? Shocked

Jane Estela

Jane Estela

"Eu vivo, mas já não sou eu; é Cristo que vive em mim. A minha vida presente, na carne,eu a vivo na fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim."

Gálatas 2, 20.

5Pequeno Estudo Empty Re: Pequeno Estudo Sex Set 07, 2012 9:12 pm

Monica Lopes

Monica Lopes

Muito obrigada, eu já atualizei. Very Happy

6Pequeno Estudo Empty Estudo da VVD Qui Out 18, 2012 10:48 pm

Vânia Portela

Vânia Portela

Monica muito bom teu estudo fazendo uma comparação com citações Bíblicas! Pequeno Estudo 957911828

7Pequeno Estudo Empty Re: Pequeno Estudo Sex Out 19, 2012 8:54 am

Monica Lopes

Monica Lopes

Pretendo fazer todos os estudos nesse esquema.
O bom é que tudo o que colocarmos aqui vai ficar. Então fiquem a vontade de baixar estudos, quanto mais melhor. Smile

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos