Verdadeira Vida em Deus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Verdadeira Vida em Deus

Forum de Estudos das Mensagens da Verdadeira Vida em Deus


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pequeno Estudo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Pequeno Estudo Empty Pequeno Estudo Qui Set 06, 2012 9:14 am

Monica Lopes

Monica Lopes

Nossa nunca pensei que com 40 palavras o Anjo Daniel pudesse dar um Catecismo inteiro.

"Está em Paz":
Fui pesquisar a palavra Paz que é dada por Deus. Ou o que significaria estar em Paz.

Em resumo Deus nos dará a Paz se O adorarmos acima de qualquer coisa e não adorarmos a mais nada além dEle, se guardarmos os Seus Preceitos, seguirmos Suas Leis e por tudo em prática. Deus então nos afastará dos perigos e da guerra.
(cfr. Lev 26,1-6)

A saudação do Anjo também me fez lembrar das instruções de Jesus aos Seus discípulos: "Entrando numa casa, saudai-a: Paz a esta casa. Se aquela casa for digna, descerá sobre ela vossa paz; se porém, não o for, vosso voto de paz retornará a vós."
(cfr. Mt 10, 12-13)

"Glória a Deus, por ter tido a bondade de te haver dado a Sua Paz.":
Aqui o Anjo Daniel fez eco dos Anjos quando Jesus nasceu: "Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência divina."
(cfr. Lc 2,14)

Fico pensando na imensa Bondade de Deus por nos haver dado Sua Paz, sem que nós o mereçamos. Hoje tem muitos ídolos. Dinheiro, poder, cultura do corpo, vaidade, tv, etc... Só mesmo um Deus tão misericordioso poderia mesmo assim tentar nos conquistar, nos oferecendo a Sua Paz. Que seja eternamente Glorificado.


"Eu guardar-te-ei do mal."
O anjo do Senhor acampa em redor dos que O temem, e os salva.(cfr. Sl 33,8 )

Deus se preocupa conosco nos deu um anjo para nos proteger de todo o mal.

"Sê boa..."
Aqui nestas duas palavras o Anjo Daniel resumiu todo o Catecismo.

"Sê boa e faz agora uma oração"
Faz eco das palavras bíblicas:
"Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca."
(cfr. Mt 26,41)

"Jesus levar-te-á para mais perto de Si."
Jesus nos ama muito e nos quer junto dEle.
"E agora, eis o que diz o Senhor, aquele que te criou, Jacó, e te formou, Israel: Nada temas, pois eu te resgato, eu te chamo pelo nome, és meu. Se tiveres de atravessar a água, estarei contigo. E os rios não te submergirão; se caminhares pelo fogo, não te queimarás, e a chama não te consumirá. Pois eu sou o Senhor, teu Deus, o Santo de Israel, teu salvador. Dou o Egito por teu resgate, a Etiópia e Sabá em compensação. Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti. Fica, tranqüilo, pois estou contigo, do oriente trarei tua raça, e do ocidente eu te reunirei. Devolve-os!, direi ao setentrião e ao meio-dia: Não os retenhas! Traze meus filhos das longínquas paragens, e minhas filhas dos confins da terra"
(Cfr. Is 43,1-6)

Estou muito curiosa para ver o estudo dos demais. Que Deus nos inspire. Pequeno Estudo 2870634620

Jane Estela

Jane Estela

Mônica! Isso é rico demais, demais! Poderemos ficar a vida inteira a meditar nestas mensagens e elas nunca se esgotarão. Só nos resta silenciar, um silêncio interior, desligar-nos do mundo, para que possamos acolhê-las com maior profundidade. Aproveitar esse momento que Deus nos dá, para irmos ao Seu encontro. Ele nos atrai, com a Sua Força e Poder, Ele nos chama, vamos a Ele!!!

3Pequeno Estudo Empty Re: Pequeno Estudo Seg Set 10, 2012 10:13 am

André

André

study
Muito bom!
Estou achando ótimo estes estudos!
Pequeno Estudo 957911828

4Pequeno Estudo Empty Nossos anjos Seg Out 08, 2012 7:40 pm

Marisa Bueloni

Marisa Bueloni

Amo os anjos e tenho minha história de amor com eles. O Anjo Daniel preparou Vassula para as futuras mensagens do Senhor. Creio que o Anjo da Guarda de cada um de nós nos prepara o tempo todo para que possamos ouvir melhor o nosso próprio coração, a voz da nossa consciência. Ah, se pudéssemos compreender como agem os Anjos!... Estão ao nosso redor, nas inspirações diárias... ajudando-nos, protegendo-nos do Mal. Amo os Santos Anjos, os 9 coros, e compus uma música para eles. Benditos sejam os Anjos do Senhor!
Marisa Bueloni

5Pequeno Estudo Empty Re: Pequeno Estudo Sex Out 19, 2012 8:52 am

Monica Lopes

Monica Lopes

Eu também amo os Santos Anjos de modo particular tenho muita devoção a São Rafael e ao meu anjo da guarda que o apelidei de Samuel.

6Pequeno Estudo Empty comentário Sex Out 19, 2012 1:18 pm

Claudia Alexandre

Claudia Alexandre

Gostei imensamente das explicações da Mônica sobre a paz. Lendo a saudação do anjo a Vassula, lembrei ainda daquela do Arcanjo Gabriel e também pensei nas aparições de Jesus depois da ressurreição. Ele se postava entre os apóstolos e concedia a sua Paz. Fico pensando que Ele se posta entre nós quando estudamos as mensagens, e com os nossos anjos da guarda, nos concede também a sua Paz. Especialmente porque ler e estudar a palavra de Deus, seja onde for, é uma oração do coração, que se abre para aprender da sabedoria.
Muitas orações da Bíblia começam pelo louvor, como no livro de Daniel, capítulo 3, versículo 24 e seguintes, em que Sidrac, Misac e Abdênago passeiam entre as chamas da fornalha ardente sem nada sofrere. Ou no Magnificat, oração de Maria, que está no primeiro capítulo do Evangelho de São Lucas, logo seguido do Benedictus, oração de Zacharias. Mesmo o Pai Nosso, que Jesus ensinou e que rezamos todos os dias. Glorificar a Deus em todo momento agrada a Deus.
Deus nos concede sua Paz por sua bondade e não por nosso mérito, é uma manifestação da Misericórdia Divina. Deus no-la concede, porque sabe que não somos capazes de obtê-la por nós mesmos, e muitas vezes, nem de conservá-la.
Somos fracos e Deus sabe a nossa fraqueza. Ele vem em nosso socorro de muitas maneiras, e o nosso anjo da guarda é um dom, uma dádiva do Amor e sempre generoso. Ele nos guarda e nos protege e muitas vezes esquecemos de agradecer. Obrigada,nossos anjos da guarda, por nos proteger do mal. Obrigada, Senhor, por esta mensagem. Sim Jesus, eu quero estar mais perto de vós.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos