Verdadeira Vida em Deus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Verdadeira Vida em Deus

Forum de Estudos das Mensagens da Verdadeira Vida em Deus


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Empty Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Seg Nov 12, 2012 6:03 am

Rino Loi

Rino Loi

Em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deus explica a Moisés que:

"EU SOU, Aquele que é" e a Vassula repete, em [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a mesma, simples frase dEle: -"EU SOU"

Como você interpretaria uma afirmação tão curta como esta, no significado que talvez queira ir muito além, abrangendo outros entendimentos?



Última edição por Rino Loi em Seg Nov 19, 2012 3:24 pm, editado 2 vez(es)

2Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Empty INTEIREZA de DEUS Seg Nov 12, 2012 12:32 pm

Rino Loi

Rino Loi

parece-me que desde os primeiros pontifices até hoje se reconhece que é dificil entender "Aquele que é"; é preciso ter fé e humildade para aceita-Lo na Sua 'Plenitude' no Céu e na Terra

3Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Empty INTEIREZA de DEUS Seg Nov 12, 2012 1:26 pm

Rino Loi

Rino Loi

Para tentar me explicar melhor nesta dissertação, vamos imaginar distinguir as duas posições:
“Aquele que é” e “Aquele que não é” ou, ainda, “Aqueles que não são”.
Reconhecemos que estamos falando ou constatando o diferencial entre o ‘superior’ e o ‘inferior’, reconhecendo então uma necessaria atitude de Humildade.
Nos discursos de Jesus com Vassula evidenciamos varias oportunidades de instrução na compreensão desta primordial virtude.
Humildade: Uma das virtudes essenciais especialmente em instrumentos extraordinários como está sendo Vassula, a falta dela trouxe mais do que qualquer outra coisa o deixar cair-nos no pecado do orgulho, portanto, ao confundir a fonte (da agua = bem absoluto) com o estuario. Um rio não é para se gloriar e feliz por seu estuario. Mas na sua nascente, não é?
Sem ela, incansável em dar, secaria o rio e não haveria o estuario. O rio deve, portanto, reconhecer que é a fonte que deve ser elogiada e agradecida..
No espírito do justo, ainda mais na mensageira, deve sempre existir o reconhecimento de que ela é o estuario, porque Deus é a fonte.
Então, nunca dizer soberbamente a palavra demoníaca: "Eu (também) sou", sempre causa de todo o mal.
Só Deus é. Somente Ele pode dizer: "Eu sou." Sou por Mim Mesmo".
Todos os outros são porque Ele os faz ser. O instrumento é porque Ele o torna como tal. Para o seu próprio poder não é nada e nada seria, sempre.
Nunca confiar em nós e em todas as nossas ações, é prudente e santo hábito.
As ações do homem, se fossem feitas por sua própria capacidade, seriam sempre limitadas e imperfeitas ao mais alto grau.
O conhecimento da Lei de Deus, a Graça, os sacramentos e os sacramentais, aumentam a capacidade do homem para fazer ações santas e justas. O dom gratuito de Deus é tal que estas ações alcançam o extraordinário, superando as faculdades comuns do homem e do crente, para chegar ao poder acima do comum. Mas não deve ser o homem a vangloriar-se. Recebe-los com alma humilde, adorando e obedecendo, não exigi-los, não estraga~los aumentando-os de volume com os trapos que dá o pai de mentira e da soberba. E ele o faz com arte fina e sorriso tentador. Oh! Não, nunca coloque o instrumento, o humano, sobre o metal precioso que Deus lhes deu, com trapos pobres e sujos para torná-los mais imponente! Você pode imaginar um diamante pequeno, da mais pura luz, coberto com conchas de vidro simples? Pode parecer que seja maior. Mas o vidro esverdeado, colocados em camadas e camadas sobre a gema, vai diminuir a luz fazendo com que pareça um vidro normal.
Portanto, uma só é a fonte, Um só é “Aquele que é”; o resto ...é resto, é consequencia, nunca comparavel

4Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Empty INTEIREZA de DEUS Seg Nov 12, 2012 2:12 pm

Rino Loi

Rino Loi

“Aquele que é” e “Aquele que não é”
Reconhecemos que estamos falando ou constatando o diferencial entre o ‘superior’ e o ‘inferior’, reconhecendo então uma necessaria atitude de Humildade.

Então, nunca dizer soberbamente a palavra demoníaca: "Eu (também) sou", sempre causa de todo o mal.
"Eu Sou" A palavra que só Deus pode dizer, foi o grito de ruína do maior soberbo: Eu também sou, quero ser. E esses são os que estão doentes do satanismo. Ele é o "Discordo". O que é contrário à vontade de Deus. E toda sua ação é a antítese das ações de Deus, e cada seu estúdo é para trazer os homens a serem contrários a Deus. Eis o que é Satanás. É o contrapor-se em ação ao Unico - "Aquele que é". Mas, como diz-se que de todas as virtudes a maior é a caridade, por isso dizemos que a sua antivirtude maior e a Deus repulsiva é a soberba. Porque, por ela é que todo o mal veio.

Só Deus é. Somente Ele pode dizer: "Eu sou." Sou por Mim Mesmo".

5Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Empty INTEIREZA de DEUS Seg Nov 12, 2012 2:50 pm

Rino Loi

Rino Loi

Vejam o que Deus poderia acrescentar-nos falando-nos de Si:
<<Eu não sou um deus de carne ou de barro, o que nem sempre está presente ou não tem olhos para ver. Eu Sou Aquele que é, que está em toda parte, e de cima do Meu trono vejo e percebo as obras dos homens. Eu Sou o único que falou para que vocês tenham meio de se conduzir. O que Eu disse, o disse e para o transcorrer de milhares de anos não muda. Eu Sou o Eterno, o Unico Deus. Sou o Senhor vosso Deus, do qual não há nenhuma outra cópia. Único Sou na Minha Santíssima Trindade.
Ai daqueles que não se importam de Mim e Me repudiam para seguir a Besta.>>

6Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Empty INTEIREZA de DEUS Seg Nov 12, 2012 3:09 pm

Rino Loi

Rino Loi

Vejam o que Deus poderia ainda acrescentar-nos falando-nos de Si:
<<Eu Sou quem Eu Sou. Eu Sou tão superior a vocês que nenhuma manifestação minha saria agora compreendida pelo mundo que desceu para a escuridão e insensatez mais assustadoras. Aquilo que acreditam progredir é o vosso regresso aos crepúsculos das primeiras epocas em que os homens perdendo a Deus e ao seu paraíso, eram de pouco superiores aos animais e empurraram a sua corrupção a um ponto que eu decidi exterminar a raça dos quais Eu sentia desprezo.>>
Estamos nos sendo alertados para conhece-Lo melhor, segui-Lo e obedecer-Lhe!

7Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Empty Re: Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Seg Nov 12, 2012 5:54 pm

Jane Estela

Jane Estela

Rino, voce escreveu:

"EU SOU, Aquele que é" e a Vassula repete, em 8/1/1987 a mesma, simples frase: -"EU SOU" - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rino, não seria o correto você escrever: " e Jesus repete" ao invés de "e a Vassula repete", afinal quem está dizendo é Jesus, e não a Vassula.



Última edição por Jane Estela em Sex Nov 16, 2012 8:49 pm, editado 1 vez(es)

8Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Empty INTEIREZA de DEUS Ter Nov 13, 2012 4:39 am

Rino Loi

Rino Loi

Jane Estela escreveu:Rino, voce escreveu:

"EU SOU, Aquele que é" e a Vassula repete, em 8/1/1987 a mesma, simples frase: -"EU SOU" - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rino, nao seria o correto voce escrever e "Jesus repete" ao inves de "e a Vassula repete", afinal quem esta dizendo eh Jesus, e nao a Vassula.
Tem razão: necessitava salientar melhor e modifiquei

9Ex 3,14 - INTEIREZA de DEUS Empty Inteireza de Deus Sex Nov 16, 2012 10:11 pm

Jane Estela

Jane Estela

Depois dessa brilhante explicação e aprofundamento com o qual Rino nos presenteou, o que mais poderíamos dizer sobre a Inteireza de Deus?

Ele falou sobre o pecado da soberba, que se opõe ao "Eu Sou".
Esse o pior pecado perante Deus.

Lembro-me do Retiro da AVVD, ocorrido recentemente na Grécia, onde este pecado foi muito debatido, o pecado que mais entristece a Deus. Percebi, durante o Retiro, o quanto somos tentado pelo pecado da soberba, como ele está enraizado em nós e quanto mal ele pode nos fazer. Debatemos muito entre nós o quanto nós queremos ter razão e estarmos sempre certos em tudo.
Antes de começar o Retiro estava dando uma volta na praia e me sentei na areia, onde tinha muitas pedras também ( acho que mais pedras que areia). Então, uma pedrinha me chamou a atenção, ela era bem redondinha, lisinha, bem contornada, perfeita! Olhei para aquela pedrinha tão perfeita e fiquei pensando como a sua perfeição me lembrava Deus, a Perfeição de Deus. Guardei e trouxe a pedrinha comigo, como lembrança do que ela estava me dizendo. Hoje, diante deste estudo aqui do Fórum, penso que Deus queria me dizer algo mais, talvez aquela pedrinha era também pra eu não me esquecer de vigiar, para não me opor à Perfeição e Inteireza de Deus, ou seja, tomar cuidado com o pecado da soberba, ser mais humilde.
Que Nosso Deus sempre tão Perfeito e Inteiro seja sempre louvado, amém!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos