Verdadeira Vida em Deus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Verdadeira Vida em Deus

Forum de Estudos das Mensagens da Verdadeira Vida em Deus


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ex 4,6-7 Sinais, a nós

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Ex 4,6-7     Sinais, a nós Empty Ex 4,6-7 Sinais, a nós Sex Nov 16, 2012 1:04 pm

Rino Loi

Rino Loi

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Como agimos, na presença ou não, de sinais?

Moisés, Vassula (em Anjo Daniel,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ) exigiram ou receberam de graça? E Tomé? ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])



Última edição por Rino Loi em Seg Nov 19, 2012 3:27 pm, editado 1 vez(es)

2Ex 4,6-7     Sinais, a nós Empty Tomé covarde? Sex Nov 16, 2012 2:23 pm

Monica Lopes

Monica Lopes

Sempre imagino se Tomé foi covarde, ou foi o corajoso que externou o que sentia.
"Felizes os que acreditaram sem ter visto. "

Mas Jesus não falou infelizes os que pediram um sinal.

E como ficam as confirmações que pedimos, isso também não seriam sinais?

3Ex 4,6-7     Sinais, a nós Empty Sinais, a nós Sex Nov 16, 2012 3:04 pm

Rino Loi

Rino Loi

Eu acho que a questão está justamente na constatação: os sinais são imprescindíveis para a nossa fé? Podemos 'exigi-los', como os escribas e fariseus ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]) ou doados por Deus ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])?
Não podemos pretender 'negociar' com Deus: pedir em oração é bom sempre, mas o conceder será sempre a critério de Deus que sabe melhor que nós o que necessitamos e quando.

4Ex 4,6-7     Sinais, a nós Empty Re: Ex 4,6-7 Sinais, a nós Sex Nov 16, 2012 3:21 pm

Monica Lopes

Monica Lopes

Rino Loi escreveu:Não podemos pretender 'negociar' com Deus: pedir em oração é bom sempre, mas o conceder será sempre a critério de Deus que sabe melhor que nós o que necessitamos e quando.

Pedir um sinal não para testar a Deus, mas para nos confirmar acho que seria essa a diferença?

No caso do Tomé, ele estava testando por assim dizer a Deus. E não pedindo uma confirmação de alguma dúvida sobre algum trabalho seu.

Será isto?

5Ex 4,6-7     Sinais, a nós Empty Sinais, a nós Sex Nov 16, 2012 3:59 pm

Rino Loi

Rino Loi

O que eu quis dizer é quase o mesmo:
pedir, podemos à vontade (é o nosso Paizinho, Abbá) e se a confirmação não chegar?
Deus deve estar sempre a nossa disposição, quando solicitado?
Abençoados aqueles que tem dialogo 'aberto', linha direta com Deus (mas são poucos); a maioria das vezes nos estamos ainda imaturos (Jo 16,12) e só Deus sabe o que é o melhor para nós e nós rezamos sempre: seja feita a Vossa vontade! (não a nossa).

Monica Lopes

Monica Lopes

Deus sempre está disposto a nos responder. A pergunta é, estaremos sempre dispostos a ouvir?
Pois todos os que pedem, recebem. ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link])

7Ex 4,6-7     Sinais, a nós Empty Sinais, a nós Dom Nov 18, 2012 6:04 pm

Rino Loi

Rino Loi

Achei interessante meditar uma possível colocação de Jesus:
quereis sinais? Procurai-os na Minha Palavra e na vossa consciência

8Ex 4,6-7     Sinais, a nós Empty Sinais, a nós. Ter Nov 20, 2012 6:32 pm

Jane Estela

Jane Estela

No caso de Vassula, ela estava atormentada pelas dúvidas e precisava de discernimento, então pediu: " Meu Deus, meu Deus, dai-me um sinal!".
Deus veio em seu socorro e disse:
" - A Paz esteja contigo! Eu sou Javé e governo os céus e a terra. Eu sou o Altíssimo. Apoia-te em Mim, porque te amo."

Na nota de rodapé ela escreve: " Deus dispunha-Se a dar-me um sinal."

Não vejo nenhum mal nisso, em pedir um sinal a Deus neste caso, para ajudar no discernimento. Se estamos em dúvida em saber se algo vem de Deus e ao precisarmos tomar uma decisão, querendo ter a certeza que estamos fazendo a Sua Vontade, podemos pedir um sinal sim. No meu entender, Deus respondeu que sim a Vassula quando disse que a amava e para ela apoiar-se n'Ele, pois Ele, que é o Altíssimo, pode tudo. E Então, Ele deu o sinal.

No caso de Tomé, ele não estava quando Jesus apareceu. Os outros viram Jesus, foi mais fácil para eles. Tomé não viu, mas apesar disso, deveria ter acreditado, pois os outros estavam dizendo. Também nós, muitas vezes deveríamos acreditar sem ver, mas não o fazemos. Porém o Amor de Deus é tão grande que Ele vem em socorro à nossa falta de fé. Para os que creêm, sem ver, Ele diz: " Felizes aqueles que crêem sem ter visto!". Entendo esse "felizes" como aqueles que têm uma graça especial, e que se abrem para esta graça, atendendo ao apelo de Deus em seu coração. São os que acreditam como criancinhas e estes agradam mais ao Pai.

O caso de Moisés foi diferente também, ele precisava de sinais para convencer os outros, não por ele mesmo. Ele estava se sentindo incapaz de fazer o que Deus queria, mesmo após Deus lhe dar sinais. Por isso, Deus se irritou com ele, mas mesmo assim, confiou-lhe a missão.

Tentar a Deus acho que seria uma outra coisa, é pedir sinais somente por pedir, sem nenhuma necessidade específica, por
capricho, ou por pura falta de fé, como um desafio. Isso, acho que seria desafiar a Deus.

9Ex 4,6-7     Sinais, a nós Empty Ex 4,6-7 Sinais, a nós Qua Nov 21, 2012 6:18 am

Rino Loi

Rino Loi

pois é, de fato tudo depende de como e porque se pede um sinal; o resto Deus o sabe muito bem e age de consequência...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos